Berlim está vivo? Destrinchamos o novo trailer!

La Casa de Papel foi um sucesso fenomenal e todo mundo sabe disso. O que ninguém poderia prever era que estavam planejando uma Parte 3 (e arriscada) para a série.

Porém, cá estamos nós, com mais um grande trailer que a Netflix liberou nessa segunda-feira (03/06/2019) e nós da La Casa de Papel Brasil vamos contar tudo o que sabemos até agora!


Clique aqui caso queira ver o trailer dublado!

Prontos? Vamos lá!

1 – Bandeira de Portugal

A teoria mais próxima é de que o grupo provavelmente tenha passado pelo território da Espanha até Portugal em terra-firme e, posteriormente, adquirido um barco para que pudessem estar em águas internacionais… assim como foi dito pelo professor logo nos primeiros segundos do trailer.

A grande sacada de estar em águas internacionais é de que a as autoridades da Espanha (ou do continente Europeu) provavelmente não conseguiriam capturá-los.

2 – Números de telefone

Nesse momento o professor destaca que “se manter vivo” será a parte mais difícil do plano. Nessa mesma cena há um quadro branco com um número de telefone de diferentes países.

Esses números tendem a ser todos do professor (ou de algum informante), pois para dificultar a captura dele será necessário estar viajando regularmente para outros países.

Dessa forma, caso alguém do grupo tenha problemas, basta tentar um dos números de telefone. Talvez até mesmo ele fique nos países que foram descritos na lousa num tempo pré-determinado, assim facilitaria para o grupo saber onde ele está.

3 – Autoridades capturando Rio

Tóquio e Rio aparecem numa outra cena curtindo a vida conforme haviam falando nos episódios anteriores. Entretanto, são surpreendidos pelas autoridades e Rio aparece mirando com uma RPG-7 (lançador de míssil portátil).

Rio parece não ter usado a arma e acaba sendo capturado pelos invasores da ilha, no qual é possível identificar um distintivo com palavras espanhóis em seus uniformes. 

4 – Grupo se reunindo… e com novos personagens!

Enquanto Rio “segurou” as autoridades, Tóquio aparece fugindo e depois consegue pedir ajuda por um dos números de telefone que fora passado. Logo em seguida, encontra o Professor na Tailândia. Ao que dá a entender, esse é um dos motivos que o grupo fará seu grande retorno. Afinal, se ele disser alguma coisa, todo mundo “dança”.

  

Tóquio informa sobre a captura do Rio e é aí que o Professor diz que “precisamos convocar toda a equipe”. Logo em seguida, vemos uma cena do grupo dos episódios anteriores chegando de carros com placas de Módena (Itália). Neste momento, é possível identificar 3 novos personagens: Bogotá (atrás da Nairóbi), “O Engenheiro” (ao lado do Professor, que provavelmente mostrará um lado mais estrategista/técnico) e um terceiro que até agora não sabemos o nome, no qual está atrás do lado do Helsinque.

E claro, a risada icônica do Denver não podia faltar após o professor escrever no quadro negro “Bem-vindos, outra vez”. xD

5 – Trajes e equipamentos do exército

Ao que tudo indica, o grupo se infiltrará através do próprio exército para fazer o resgate do Rio, pois no outro close, vemos o Engenheiro e toda equipe vestindo tais uniformes e se preparando com armas e carros pesados (provavelmente compradas ilegalmente com o dinheiro roubado).

6 – Roubo… ao banco?

O boato que existe por volta da Parte 3 é de que eles roubariam um banco. Mas, cá entre nós, nas cenas que o grupo apareceu “assaltando” o suposto banco… lembra muito a Casa da Moeda da Espanha que vimos nos episódios anteriores, não?

Logo, é de se imaginar que TALVEZ, essa cenas realmente se passam na Casa da Moeda da Espanha! Sim, apenas como próprio professor disse: fazer “barulho”, que seria nada mais que uma estratégia para resgatar o Rio. Posteriormente, com a equipe completa, eles vão roubar o banco declarando guerra a todo o sistema.

7 – Dirigíveis

Em certo ponto, podemos ver vários dirigíveis sobrevoando todo o local da série que, supostamente, será na Espanha também.

Esses mesmos dirigíveis nos levam a crer que serão utilizados para distribuírem dinheiro ao povo, conforme vemos em outra cena seguinte.

9 – Nova inspetora

Em um momento do trailer a nova inspetora, Alícia, está colocando uma máscara no Rio com um gás. Talvez seja um tipo de tortura para tentar fazer ele contar algo.

Logo, sabemos que há alguém substituindo a inspetora Raquel neste caso e estamos doidos para ver sua personalidade.

10 – O Engenheiro de Tapa Olho

É, parece que em algum determinado momento dessa Parte 3 o Engenheiro vai se dar mal e acabar precisando usar um tapa olho.

Apenas um ferimento ou a perda total do olho? Ninguém sabe ainda.

11 – Mesmo uniforme, mesma máscara!

O grupo parece realmente ter adotado o visual como marca registrada! E isso não poderia ser melhor para nós, fã de La Casa de Papel que curtimos demais todo esse visual único.

12 – Agora… Berlim está vivo?

É, meus caros. Como se não bastasse todo esse hype, no final do trailer pudemos ver uma cena do amado Berlim encontrando o Professor.

Todavia, a teoria mais próxima é de que NÃO, Berlim não está vivo.

É extremamente improvável Berlim ter sobrevivido aquele tiroteio, até mesmo se estivesse usando um colete a prova de balas… nós estamos falando de uma sequência de vários e inúmeros tiros. Fora o sangue que vimos saindo de seu corpo. (Ou seria bolsas de sangue como o pessoal anda dizendo por aí? Báh).

Além disso, precisamos lembrar da doença terminal do Berlim. Trazê-lo de volta para depois ter que mandar para o caixão de novo seria bem chato.

Bom, provavelmente ele só aparecerá em lembranças com o Professor. Pelo menos, é o que todas as pistas continuam a indicar. Entretanto, ver o Berlim vivo também seria um baita choque, mas que exigiria várias explicações bem convincentes.

Conclusão

19 de Julho de 2019 está chegando e logo poderemos conferir a Parte 3 de uma das séries mais amadas!

Neste trailer, conseguimos ver nitidamente que os produtores tem um orçamento muito maior (devido ao sucesso das primeiras partes) e tiveram como trazer várias cenas de ação, explosões etc.

Numa das cenas do trailer, podemos até mesmo ver um impasse da Tóquio e do Rio enfrentando várias autoridades, Nairóbi com aquele jeito louco dela gritando e até mesmo um momento que podemos ver o Denver cuidado do filho da Mônica (e seu agora também).

E você, viu algo de diferente? Conta aí sua opinião!